Poder Executivo Municipal

Programa Via Rápida Expresso capacita mais 25 pessoas em Ubatuba

Programa Via Rápida Expresso capacita mais 25 pessoas em Ubatuba

Um total de 25 alunos iniciaram, no dia 14 de maio, o curso de pintura em paredes, oferecido pelo programa Via Rápida Expresso, uma iniciativa secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Estado em parceria com a secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba.

O curso tem duração de 100 horas aula, com carga horária máxima de cinco horas diárias, distribuídas da seguinte forma: 30 horas de aulas teóricas, realizadas na instituição escolar, e 70 horas de aulas práticas, realizadas em equipamentos públicos. A previsão é de que a turma conclua o curso em um mês.

Os participantes foram selecionados pelo Governo Estadual a partir de inscrição feita no site do Programa Via Rápida, que combina diferentes critérios sociais, como situação de desemprego.

“A qualificação é essencial para inserção no mercado de trabalho. Estamos estabelecendo parcerias com o Governo Federal e Estadual para, ainda este ano, trazer diversos cursos em diferentes áreas para nossos munícipes”, enfatizou o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso, o Pelé.

Pessoas interessadas em participar dos cursos do programa Via Rápido podem se inscrever diretamente pelo site: http://www.viarapida.sp.gov.br/ ou comparecerem ao Balcão de Empregos, que fica na sede secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, na rua Paraná, 375 – Centro, das 8 às 11 horas ou das 13 às 16 horas.

 

Funcionario
/* * VLibras */