Secretaria de Saúde promove curso de atualização para dentistas

Para comemorar o Dia Nacional do Dentista, celebrado em 25 de outubro, a Secretaria de Saúde preparou um curso de suporte básico de vida e punção venosa que será realizado na sala 6 do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, das 9h30 às 16h.

O curso será voltado para as equipes de odontologia da rede e demais profissionais da cidade que desejarem participar. O treinamento faz parte do projeto de Educação Permanente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Ministrado pela enfermeira Ana Helena Ganan, o curso de suporte básico de vida compreende técnicas de primeiros socorros, e o de punção venosa (introdução de uma agulha na veia para injetar medicamentos ou extrair sangue) serve para atualizar os profissionais com procedimentos mais modernos.

De acordo com os organizadores, a proposta e recomendação da saúde é que esses cursos aconteçam a cada dois anos, com objetivos de atualização, aperfeiçoamento e reciclagem de conteúdo de abrangência da Odontologia e do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os dentistas interessados no curso devem realizar a inscrição pelo telefone (12) 3834-2320.