Poder Executivo Municipal

Produtora filma curta-metragem sobre ocupação de Ubatuba

Produtora filma curta-metragem sobre ocupação de Ubatuba

Ubatuba será o cenário da história e gravação de um curta-metragem que abordará a discussão histórica e cultural sobre a ocupação da cidade. “Na passagem do trópico” foi idealizado pela produtora independente Quina Filmes, sediada em São Paulo, e foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A sinopse do filme de pequena duração revela um pouco da história a ser retratada: “Ubatuba está em alerta para fortes temporais e um topógrafo acompanha os riscos de deslizamento de terra ao longo das estradas. Em seu percurso, atravessa chuva e neblina e se defronta com a história da ocupação da terra, enquanto, através de seu teodolito, pode ver a imagens do passado”.

As gravações em Ubatuba já tiveram início na última sexta-feira, dia 3, e conta com o apoio da Fundação de Arte e Cultura da cidade – Fundart. Dirigido por Francisco Miguez, o projeto tem lançamento previsto para o final de 2023. De acordo com a produtora, o filme é voltado para festivais de cinema e canais de streaming.

/* * VLibras */