Secretaria de Turismo realiza exposição “Lembranças de Carnaval”

“Ô abre alas, que eu quero passar”. O Carnaval 2023 está chegando e Ubatuba já está se preparando para os dias de folia. Para relembrar a trajetória dessa festividade no município, a Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) realiza a exposição “Lembranças de Carnaval”, que ficará disponível para a visitação na Sala de exposições Thomaz Galhardo de 6 a 28 de fevereiro, diariamente, das 8h às 20h.

A abertura da mostra acontece nesta segunda, 6, a partir das 18 horas e interessados poderão recordar o passado apreciando lembranças de organizações/manifestações como boi de conchas, Galo e Gresmai. Às 19 horas, o evento será abrilhantado com uma apresentação da bateria da Gresmai.

“A exposição conta com uma média de 18 peças fixas e fotografias digitais e a ideia é aproveitar o mês de carnaval e reviver os anos passados com as lembranças físicas e digitais” , explicou a chefe da Seção de Eventos e Receptivos, Bruna Ferreira do Nascimento.

A Setur ainda destaca que a iniciativa só está sendo possível devido à colaboração de diversas pessoas, que estão cedendo algumas peças e recordações, como Júlio Mendes, Paulo Motta e Odaury Carneiro.

A visitação acontece diariamente, das 8h às 20h, porque conta com recepção turística da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) que está com horário especial de funcionamento durante a temporada. Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/novohorariocit/