Desfile de aniversário de Ubatuba reúne 4 mil pessoas

Cerca de 4 mil pessoas participaram na manhã deste sábado, 28 de outubro, da cerimônia de hasteamento da bandeira e do desfile em homenagem ao aniversário de 380 anos de Ubatuba, realizada na avenida Iperoig, no Centro.

Descendo em rapel de um edifício da avenida até o palco, um soldado do Corpo de Bombeiros entregou a bandeira de Ubatuba ao prefeito Délcio Sato (PSD). Em seguida, o prefeito, acompanhado pelo vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso, pelo presidente da Câmara Municipal, Silvinho Brandão e pelo capitão de fragata Luis Anidio Moreira, delegado dos portos de São Sebastião, hastearam as bandeiras de Ubatuba, de São Paulo e do Brasil.

A Banda Lira e o Coral da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) acompanharam a cerimônia de hasteamento entoando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Cidade de Ubatuba e abriram o desfile de aniversário.

Quase 50 diferentes grupos se alternaram na avenida entre corporações, escolas municipais, estaduais e particulares, secretarias e autarquias municipais e estaduais, entidades esportivas, culturais, religiosas e de classe, associações de bairros e outros coletivos.

Prestigiaram o evento o prefeito de Ilhabela, Marcio Tenório, o delegado titular de Ubatuba, Ricardo Mamede, o presidente da OAB Ubatuba, Thiago Penha, os vereadores municipais Adão Pereira, Rochinha do Basquete, Silvinho Brandão, Osmar de Souza, Bibi Indio, Wellington de Moura, Claudinei Xavier,  José Roberto Junior,  o capitão de Fragata Luís Anidio Moreira,  delegado dos Portos de São Sebastião,  os vereadores de Ilhabela Gabriel Rocha,  Vando da Vila, Cleison Guarubela e Mateus Pestana, o capitão da Polícia Militar de Ubatuba, Robert Scott Bromocato Neill, o gerente da SABESP Ubatuba, Fábio Okamoto,  o primeiro tenente do grupamento marítimo de Ubatuba, Danilo Pisaneschi, além de secretários municipais.

“Depois de seis anos sem o tradicional desfile cívico militar como parte das comemorações do aniversário de Ubatuba, nossa gestão se empenhou em recuperar essa tradição. Foi gratificante ver a alegria de todos que participaram e assistiram a esse espetáculo em homenagem à cidade.  Parabéns a todos os envolvidos, parabéns Ubatuba”, declarou o prefeito Sato.

A cerimônia se encerrou com o parabéns a você e um bolo de aniversário partilhado com toda a população presente.