Poder Executivo

Dia 3: Sextou com vacina da Covid, Influenza e Tríplice Viral

Dia 3: Sextou com vacina da Covid, Influenza e Tríplice Viral

A Secretaria de Saúde preparou mais uma edição da campanha “Sextou com Vacina” que oferecerá imunização contra a Covid-19, Tríplice Viral (SCR) e Influenza com horário ampliado, das 17h às 22h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros do Ipiranguinha, Cícero Gomes, Perequê-Açu, Maranduba e Perequê-Mirim.

A campanha de vacinação noturna pretende incentivar os moradores a completar o esquema vacinal. Contra a Covid, serão oferecidas todas as doses para pessoas a partir dos 5 anos de idade. Também já estará disponível a 3ª dose da vacina liberada nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde para adolescentes de 12 a 17 anos. A dose de reforço para essa faixa etária pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda imunização.

A Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) estará disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação do menor.

Já a imunização da Influenza pode ser aplicada em pessoas maiores de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, professores, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

/* * VLibras */