Sábado tem “Dia D” da Campanha de Multivacinação

Neste sábado, dia 7 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde promove o “Dia D” da Multivacinação, com imunização das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Ipiranguinha, Cícero Gomes, Perequê-Açu, Estufa II-A e Sertão da Quina. A campanha é voltada para a atualização vacinal de bebês, crianças e adolescentes com idade entre 0 e menores de 15 anos.

O objetivo da multivacinação é ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes. As equipes de saúde checam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

Para se vacinar, a criança ou adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

A Campanha de Multivacinação será realizada até o dia 31 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ubatuba, conforme os dias e horários de cada UBS.

Certificado de Situação Vacinal

A Secretaria de Saúde informa também que até o próximo dia 23 é o prazo final para a atualização anual do “Certificado de Situação Vacinal” para a Rede Municipal de Educação. O documento é obrigatório para alunos com idade entre 0 e menores de 15 anos.

Os pais ou responsáveis pelas crianças ou adolescentes devem procurar a UBS mais próxima da sua residência para retirar o certificado e entregar o documento na secretaria da escola em que o aluno está ou será matriculado.

A secretaria ressalta ainda que o certificado emitido antes do dia 30 de setembro de 2023 não será aceito.