Unir realiza ação recreativa para o Dia da Pessoa com Deficiência

Para reforçar a conscientização sobre o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, a Unidade Integrada de Reabilitação (Unir) da Secretaria de Saúde de Ubatuba preparou uma ação recreativa para incentivar a participação social na praia da Barra Seca, nesta sexta-feira (2).

O evento será realizado das 8h às 12h, para pacientes e ex-pacientes da Unir, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). No dia serão oferecidas atividades esportivas adaptadas, como surfe, canoagem e stand up, entre outros jogos cooperativos. Os participantes também participarão de um café da manhã comunitário.

A coordenadora da Unir, Leovigilda Cesar, explica que a ação acontece em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e com a Escolinha Municipal de Surfe.