Acontece amanhã o 1º Fórum de Secretários de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente

Ubatuba promove amanhã, dia 30, o 1º Fórum de Secretários de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do Litoral Norte. O objetivo do evento é reunir secretários e corpo técnico das pastas das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela durante um dia completo para debater e buscar melhorias para os setores de maneira regional.

A atividade acontece das 9h às 17h, no Casarão da Praia e a abertura contará com a presença da prefeita Flavia Pascoal. Na parte da manhã, está prevista a apresentação de boas práticas realizadas em cada cidade e, à tarde, uma mesa redonda para a discussão de soluções integradas.

“Nosso objetivo é discutir os problemas e soluções em comum. A ideia é a força e a união dessas quatro cidades: Ubatuba, Caraguá, São Sebastião e Ilhabela visando melhorias conjuntas e uma atuação regional”, explicou o secretário de Agricultura e Pesca de Ubatuba, Luiz Chaves.

Ele ainda destacou que o encontro também vai fortalecer outras iniciativas conjuntas, como a formação do Consórcio Público Intermunicipal para viabilizar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“O objetivo é que o fórum possa acontecer uma vez por ano, mas que, dali também possamos extrair um conselho regional que deve se reunir a cada dois meses para discutir os problemas das cidades”, finalizou Chaves.