Projeto para acordo de dívida da Santa Casa com a Sabesp é aprovado

A Prefeitura Municipal de Ubatuba enviou para a Câmara um projeto de lei que solicita uma autorização do legislativo para realizar um acordo com Sabesp com objetivo de quitar dívidas referente ao consumo de água e esgoto da Santa Casa de Misericórdia – único hospital da cidade. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na noite de ontem, na 38ª Sessão Legislativa, e trará importantes melhorias para a instituição.

Segundo o executivo, as dívidas da Santa Casa com a Sabesp estão em mais de 70 milhões de reais, e com a negociação passará a ser de aproximadamente 16 milhões. O débito da instituição refere-se a períodos que começam em dezembro de 2000 e chegam até setembro de 2021.

De acordo com o diretor da Santa Casa, Custódio Barreto essa negociação comprova o compromisso do governo com a recuperação financeira da Santa Casa. “Após várias negociações da nossa prefeita Flavia Pascoal e do nosso provedor Joaquim Vidal foi fechado um parcelamento de aproximadamente 300 parcelas. Pagaremos um valor mensal em torno de 50 mil reais, e com o pagamento da primeira parcela, poderemos fazer a adesão ao PURA, programa que nos proporcionará 50% de desconto na nossa conta de água”, explicou.

Além desse benefício, com o acordo a instituição de saúde também não sofrerá bloqueios em contas bancárias e ganhará mais crédito no mercado com fornecedores, podendo oferecer um serviço mais eficiente e reduzindo custos.

“É de extrema importância que a Santa Casa tenha uma vida financeira saudável para ter o respeito do mercado e poder sempre comprar com os melhores preços e qualidade. Esse sempre foi o compromisso do nosso governo e para isso lutamos muito com a Sabesp para conseguir essa negociação”, comentou a prefeita Flavia Pascoal.

O projeto de lei para “Autorização do firmamento de um termo de Ajuste para o Pagamento de uma Dívida da Santa Casa de Misericórdia com a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SP”, após ser aprovado pela Câmara, voltará para o executivo para sanção da prefeita.