Fundo Social doa 300 cestas e 150 cobertores às vítimas das chuvas

Muitas famílias de Ubatuba precisaram de assistência do Fundo Social de Solidariedade devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, inclusive com dezenas de pessoas abrigadas em escolas da região central e norte. Desde a última quinta-feira, quando teve início a chuva forte, cerca de 300 cestas básicas, 150 cobertores e centenas de kits de limpeza e higiene foram distribuídos por todo o município.

O Fundo Social recebeu a colaboração de comerciantes e de muitos moradores solidários. As doações ainda podem ser entregues na Avenida Abreu Sodré, s/n, no Perequê-Açú – Antigo Terminal Turístico e atual Centro de Capacitação Profissional, das 8h às 17h.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita de Cássia Pereira, a generosidade e a união da população fizeram a diferença. “Os moradores de Ubatuba possuem um coração enorme e muito nos ajudaram a transformar vidas neste momento delicado pelo qual o município enfrentou com as chuvas. Agradeço a generosidade de todos os envolvidos que colaboraram com carinho, amor e, acima de tudo, respeito ao próximo”.

Rita ressalta ainda que receberá esta semana mais cestas básicas e cobertores do Fundo Social Estadual e que quem puder ajudar, os itens mais necessitados ainda são água e produtos de higiene pessoal e limpeza, como sabonete, escova de dente, creme dental, papel higiênico, absorvente íntimo, água sanitária, sabão em pó, vassoura e rodo.

CCR se mobiliza para arrecadar doações para as cidades atingidas pelas chuvas

A CCR RioSP e o Instituto CCR, em ação emergencial de solidariedade às famílias das cidades de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, e de Paraty, Mangaratiba e Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, iniciaram neste domingo (3) uma campanha de arrecadação de mantimentos.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e roupas em bom estado de conservação. Os pontos de coleta são as 11 bases operacionais da CCR RioSP, na Via Dutra.

Confira os locais de entrega das doações na Via Dutra:

km 230 – São Paulo (sentido SP)

km 202 – Arujá (sentido RJ)

km 156 – São José dos Campos (sentido SP)

km 99 – Pindamonhangaba (sentido SP)

km 51 – Lorena (sentido RJ)

km 18 – Lavrinhas (sentido RJ)

km 311 – Itatiaia (sentido SP)

km 258 – Volta Redonda (sentido SP)

km 227 – Piraí (sentido RJ)

km 206 – Seropédica (sentido SP)

km 165 – Pavuna (sentido SP)