Poder Executivo Municipal

Balanço mostra saldo positivo pela primeira vez em mais de uma década

Balanço mostra saldo positivo pela primeira vez em mais de uma década

Em prestação de contas a ser enviada ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba (Emdurb) mostra que o resultado financeiro de 2021 fechou com saldo positivo pela primeira vez desde 2009.

Criada em 1979, a Emdurb possui atualmente um quadro de 175 empregados públicos que prestam serviços com mão de obra para diferentes secretarias. Entre suas atribuições, está a de realizar a manutenção predial de unidades escolares da Secretaria de Educação e de postos administrados pela Secretaria de Saúde, zeladoria para a Secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública e Serviços Públicos, além de serviços para o Departamento de Trânsito e a Defesa Civil, ambos vinculados à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Desde 16 de dezembro de 2021, a Emdurb vem administrando também a Zona Azul. Até o momento, a arrecadação da empresa pública está em cerca de R$ 5 milhões. Após descontar as despesas fixas com pessoal e despesas operacionais, o fundo de caixa e o pagamento de tributos, entre outros itens, o saldo remanescente será destinado à Prefeitura para que seja investido em infraestrutura para a cidade.

“No passado, a Emdurb também fazia bloquetes e tubulões, porém hoje em dia já é possível encontrar no mercado esses produtos e serviços com valores mais competitivos”, destacou o presidente da empresa, Josué Gulli. “Buscamos hoje nos reformular para atender serviços como o de iluminação pública e potencializar a parte de infraestrutura”, completou.

Todos os balancetes de prestação de contas estão divulgados no Portal Transparência da Emdurb, no link: https://transparencia.emdurb.ubatuba.sp.gov.br/

/* * VLibras */