Vendaval causa quedas de árvores em diversos bairros de Ubatuba

As fortes rajadas de vento que atingem Ubatuba desde ontem (18) causaram quedas de diversas árvores de norte a sul da cidade e também falta de energia.

Segundo relatório da Defesa Civil, foram registradas muitas quedas de árvores em várias regiões – entre elas no bairro do Rio Escuro, em ruas do bairro da Maranduba, na estrada do Sertão do Puruba e na região central. Em todas essas ocorrências, equipes da prefeitura e da Defesa Civil agiram para desobstruir as vias e liberar o acesso aos bairros.

O vendaval ainda ocasionou a interdição de uma rua no bairro da Figueira, devido ao risco de mais quedas de troncos, e além disso um caminhão no Itaguá e uma residência no Sesmaria foram atingidos também por árvores.

Na manhã de hoje, a concessionária de energia Elektro informou que recebeu mais de 200 ocorrências de quedas de energia de quarta até esta quinta-feira. De acordo com a Elektro, com apoio da Defesa Civil, e também de equipes técnicas de outras regiões, as localidades já estão recebendo serviços para restabelecer toda a rede.

A previsão de ventos fortes, entre 62km/h a 88 km/h, segue até sexta-feira para todo o litoral do estado, podendo ocasionar ressaca, com ondas de até 3 m. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.