Poder Executivo Municipal

Equipe da Fundac recebe curso de capacitação sobre escuta especializada

Equipe da Fundac recebe curso de capacitação sobre escuta especializada

Na última semana, nos dias 18 e 19 de agosto, a Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC) promoveu um treinamento para os profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente da cidade. A capacitação, que teve carga horária de 16 horas, foi realizada na sede da Fundação, por consultores de uma empresa especializada, para cerca de 17 funcionários.

“Participaram do treinamento as equipes técnica e operacional do Serviço de Acolhimento Institucional e equipe do SCFV ( serviço de convivência e fortalecimento de vínculos), com o objetivo de desenvolver habilidades de escuta especializada e depoimento especial para atendimento às vítimas ou testemunhas de violência, tomando como base a lei de número 13.431/2017”, explicou Raniere Nogueira, assessora técnica da Fundação.

Durante a capacitação, também foi trabalhado o manejo dos grupos de crianças e adolescentes com comportamento agressivo por meio de uma abordagem dialógica, estimulando a participação de todos os profissionais do grupo, valorizando o papel da escuta, diálogo e dinâmicas. Além disso, o treinamento fundamentou a metodologia que articula teorias e práticas sociais e educativas, valorizando saberes dos profissionais e o trabalho em equipe.

/* * VLibras */