Habitação promove cerca de 200 ligações de água e luz em 2022

A Secretaria Municipal de Habitação divulga o balanço das ações em 2022. O ano foi marcado pelas ligações de água, luz e restruturação da pasta para melhor atendimento à população. Foram cerca de 150 ligações de águas, aproximadamente 50 de luz e realizados cerca de dez plantões para regularização fundiária.

De acordo com a secretária municipal de Habitação, Denise Gontijo, a Comissão Técnica Habitacional foi reformulada. “Aumentamos consideravelmente a frequência das reuniões da comissão, desta forma conseguimos deliberar vários processos de regularização fundiária”.

Entre as entregas realizadas neste ano, a pasta destaca 30 autorizações de água e sete de energia elétrica no núcleo Botafogo. As ruas contempladas foram: Harmonia, Botafogo, da Paz, Alegria, Esperança, Travessa da Felicidade e Travessa da Amizade. O núcleo encontra-se em fase final de cadastro dos imóveis.

“Em parceria com a Secretaria de Urbanismo, conseguimos também cerca de 45 novas autorizações para ligações de energia elétrica no bairro Vila de Santa Cruz”, destacou a secretária. As ruas contempladas foram: Portugal, Itália, Grécia, Espanha e Holanda.

Já em novembro, a comunidade contemplada foi a do Sesmaria, com a entrega de mais de 100 novas ligações de água aos moradores. “Firmamos o termo de cooperação e parceria com a Sabesp e Secretaria de Urbanismo, o que viabilizou a autorização de 119 novas ligações de água no bairro do Sesmaria. As ruas Estrada Benedito Alves dos Santos (antiga Estrada Del Rey, ubt-253), Del Rey (antiga Passat), Mercury, Gordini, Camaro, Corsa, Fiat, Travessa Ferrari e Travessa Mercedes foram comtempladas”, afirmou Denise.

Foi realizada a conferência cadastral no núcleo Sesmaria Fase A e B, bem como Jardim Ipiranga Fase A e B para dar continuidade nas tratativas de regularização urbanística e fundiária junto ao Programa Cidade Legal. A secretária de Habitação ressaltou que o bairro será comtemplado com títulos de propriedades. “Depois de muita luta o bairro do Sesmaria será contemplado com 57 títulos de propriedade (Fase A – Parcial). O projeto já está no Cartório de Registro de Imóveis”.

A pasta adquiriu também neste segundo semestre equipamentos novos de informática, como desktop, notebooks e switch, e teve a mobília renovada com cadeiras, mesas e armários, para melhorar o desempenho da equipe.

Segundo a secretaria, recentemente foi estabelecida uma rotina de expediente para melhorar o atendimento ao público. “Estabelecemos rotinas de expediente para atendimento no balcão, agendamento de reuniões e de vistorias técnicas, para assim realizar um atendimento mais eficaz aos munícipes”, conclui Denise Gontijo.