Saúde: Recepcionistas recebem capacitação sobre atendimento humanizado

A Secretaria Municipal de Saúde segue oferecendo aos colaboradores diversas capacitações que visam melhorar cada vez mais os atendimentos na área da saúde oferecidos à população. Nesta terça-feira (30), foi a vez dos recepcionistas das unidades de saúde receberem um treinamento sobre humanização.

A capacitação foi realizada no auditório da escola Tancredo Neves e contou com a participação de 36 recepcionistas de diferentes setores, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Reabilitação (Unir), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), entre outras especialidades.

A enfermeira Arieli de Oliveira, ressalta que esta foi a primeira etapa do treinamento dos recepcionistas, quando foi abordado temas como comunicação afetiva e humanismo no cotidiano de trabalho, e que novos encontros serão agendados para pontuar situações de fluxo e direcionamentos.