Poder Executivo Municipal

Assistência Social faz ação emergencial para atender moradores de rua

Assistência Social faz ação emergencial para atender moradores de rua

Diante da previsão de frio intenso nesta semana, com temperaturas que variam de 6º a 10ºgraus, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba está promovendo uma ação emergencial visando o acolhimento da população de rua, dobrando o número de vagas disponibilizadas na Casa de Passagem de 20 para 40 a partir de quarta-feira (18)

Além disso, também no final da tarde de quarta, a pasta contou com o apoio de secretarias e do Fundo Social de Solidariedade para promover uma ação de abordagem dessas pessoas, encaminhando-as para a Casa de Passagem e oferecendo banho, jantar, pernoite e café da manhã do dia seguinte. O local também tem disponível um canil para o animal de estimação do morador de rua.

“Já estamos nos planejando para o início do inverno, que é o período em que, anualmente, já promovemos iniciativas dessa natureza pensando nas pessoas em situação de rua. Porém, com o anúncio do avanço de uma intensa massa de ar polar em todo Estado entre terça-feira (17) e sexta-feira (20), gerando queda acentuada de temperatura, decidimos antecipar a ação de acolhimento”, explicou o secretário de Assistência Social, Anderson Paiva dos Santos.

Ainda de acordo com Paiva, para a operação de inverno, com previsão para o começo de junho, a cidade será contemplada com uma verba do Governo do Estado no valor de R$50 mil, que vai auxiliar na gestão dessas demandas, principalmente, porque são oferecidos serviços como alimentação, banho e lavanderia para as roupas.

“A Casa de Passagem é um serviço contratado pela Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria de Assistência Social. Até o momento, os cobertores que temos são suficientes para todos. Porém, como já foi mencionado, algumas pessoas chegam com seus cachorros por isso, estamos  aceitando doações de ração animal. Caso alguém deseje colaborar, também com doações de roupas de frio em bom estado, as doações podem ser feitas diretamente no local, que fica na rua Gastão Madeira, 676”, reforçou o secretário.

/* * VLibras */