IPMU realiza eleição para Conselho de Administração e Fiscal

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realizará, no dia 31 de agosto, a eleição para escolha dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal para um mandato de quatro anos, de 2022 a 2026. A votação acontecerá das 9h às 17h, por meio de voto direto e secreto, em nove seções eleitorais espalhadas por todas as regiões da cidade (Confira no final do texto o local em que os servidores de cada pasta obrigatoriamente devem votar).

No total, 10 candidatos concorrem para o Conselho de Administração e 8 pessoas disputam para o Conselho Fiscal. Para ambos os conselhos serão eleitos cinco membros com igual número de suplentes, com servidores ativos e inativos concorrendo em lista única. O trabalho é voluntário e vale ressaltar que todos os atos administrativos do IPMU passam pelo crivo dos conselheiros.

Podem votar todos os servidores estatutários, ativos ou aposentados, munidos de um documento de identificação com foto.

Locais de votação:

Sede do IPMU – Rua Paraná, 408 – centro

Paço Municipal – Rua Dona Maria Alves, 865 – centro

Secretaria de Educação – Rua Gastão Madeira, 101 – centro

Secretaria de Saúde – Av. Rio Grande do Sul, 710 – Umuarama

Escola Marina Salete – Rua Alfredo Mariano, 28 – Perequê-Açu,

Escola Governador Mário Covas – Rua da Cascata, 823 – Ipiranguinha

EMEI Judith Cabral – Rua Antônio Alves Barreto, 68 – Perequê-Mirim

Escola José Belarmino Sobrinho – Estrada Municipal, s/n – Puruba

Escola Nativa Fernandes de Faria – Rua José Pedro, 80 – Sertão da Quina

A presidente do IPMU, Sirleide da Silva, ressalta que a apuração dos votos será realizada imediatamente após o encerramento da votação. “A Sessão Eleitoral de Apuração será instalada na sede do instituto, o qual receberá as atas de instalação e encerramento das mesas coletoras de votos, as listas de votantes e as urnas devidamente lacradas e rubricadas pelos mesários. No mesmo dia conheceremos e divulgaremos os novos membros eleitos pela maioria dos votos”, ressaltou a presidente.

Sobre o IPMU

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba destina-se ao atendimento dos servidores civis da Prefeitura, Câmara, Autarquias e das Fundações Públicas Municipais do município.

O Conselho Administrativo tem caráter deliberativo e é composto por dez pessoas, sendo cinco delas eleitas, quatro indicadas pelo Executivo e uma pelo Legislativo. Já o Conselho Fiscal, como o próprio nome já diz, existe para fiscalizar as atividades relativas ao IPMU e é composto por cinco pessoas eleitas.

Confira AQUI o local em que os servidores de cada pasta obrigatoriamente devem votar.