Natal Solidário distribui mais de 400 brinquedos para crianças

A celebração do Natal foi ainda mais especial para centenas de crianças e adolescentes de três escolas municipais de Ubatuba, que participaram do projeto “Natal Solidário”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funsoc). A ação foi realizada entre os dias 19 e 21 de dezembro.

Mais de 400 brinquedos foram distribuídos para alunos de 4 a 15 anos das escolas Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina; José Belarmino Sobrinho, do bairro Puruba; e Manoel Inocêncio Alves dos Santos, no Sertão do Ubatumirim.

Além de receberem os presentes do Papai Noel, os alunos também ganharam lanches e confraternizaram com muita diversão e alegria. Os brinquedos foram doados pelo senhor Ali Smidi, com parceria de Gabriel Santin.

“Este ano, optamos por desenvolver o projeto em escolas mais descentralizadas, para espalhar realmente o espírito natalino por toda a cidade. O evento foi mágico, e foi gratificante ver a alegria no rosto de todas as crianças”, destacou a presidente do Funsoc, Bruna Barbosa.