Apenas uma família permanece no ginásio do Tubão

Apenas uma família, formada por cinco pessoas, ainda permanece abrigada no Ginásio de Esportes Benedito Pinho, Tubão, nesta quarta-feira (27). Ela já recebeu a primeira parcela do auxílio moradia, mas alega que aguarda a liberação do imóvel que locou e irá residir.

O prazo para a desocupação do abrigo provisório se encerrou no dia 21 de dezembro, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 12 de dezembro, pela Prefeitura e líderes dos moradores desalojados. Todavia, a Prefeitura de Ubatuba prorrogou essa data àqueles que não conseguiram acomodações até o momento.

As famílias do Morro do Fórum foram desalojadas após o cumprimento da determinação judicial em 28 de novembro e acolhidas, provisoriamente, no ginásio pela Prefeitura.

No dia da desocupação chegaram 172 pessoas ao abrigo provisório. Todos foram recadastrados e receberam assistência social e psicológica, alimentação e itens de higiene. A Prefeitura também forneceu um local para guardar os pertences retirados durante a ação de desocupação.

A administração municipal cumpriu o seu papel, garantindo o bem-estar e a assistência necessária às famílias, oferecendo apoio e suporte durante essa fase de transição.