Poder Executivo Municipal

Saúde promove campanha de 2ª dose contra Covid para crianças de 6 meses a 2 anos

Saúde promove campanha de 2ª dose contra Covid para crianças de 6 meses a 2 anos

No dia 05 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá a vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A campanha ocorrerá neste dia, das 17h às 20h, na Unidade Básica de Saúde Cícero Gomes, e na ocasião serão disponibilizadas doses para os menores que receberam a 1ª dose da vacina na mesma unidade no dia 7 de dezembro, e também 30 vacinas de 1ª dose para as crianças que ainda não tomaram o imunizante.

Já na região Sul, a campanha acontecerá no dia 13 de janeiro, das 8 às 11h e das 13h às 15h, na Unidade Básica de Saúde da Maranduba. No local, será oferecida a 2ª dose contra a Covid-19 somente para crianças de 6 meses a dois anos que receberam a primeira dose na mesma unidade no dia 16 de dezembro, e ainda haverá a distribuição de 30 senhas para a aplicação da 1ª dose.

Segundo a Secretaria Municipal, o imunizante utilizado para a vacinação dessa faixa etária será Pfizer Baby, autorizado em setembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e poderão receber a segunda dose, apenas as crianças que já tomaram a primeira nessas unidades, nos dias citados acima.

1ª dose para crianças na UBS Ipiranguinha

Também no dia 05 de janeiro, das 17h às 20h, a Saúde realizará a vacinação da primeira dose contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Ipiranguinha, na região oeste da cidade, voltada para crianças de 6 meses a 2 anos. Nesta data, a UBS ofertará 30 senhas para vacinação – doses remanescentes de campanhas anteriores.

Uma nova onda de casos de Covid-19 e a identificação de outras variantes do coronavírus voltaram a preocupar todo o país e as autoridades de saúde têm reforçado novamente a importância da vacinação para evitar o agravamento da doença, principalmente em idosos e crianças.

4ª dose para maiores de 18 anos

A Prefeitura Municipal de Ubatuba ampliou a vacinação da 4ª dose para todas as pessoas maiores de 18 anos e disponibilizou também uma equipe da saúde para realizar a imunização de profissionais do comércio e quiosques da cidade.

Desde o último dia 10 dezembro, todos os adultos maiores de 18 podem comparecer nas unidades básicas de saúde para receber a quarta dose. Confira no site oficial da Prefeitura os dias e horários de vacinação e cada unidade.

/* * VLibras */