Poder Executivo Municipal

Público pode conferir exposição artística na Ilha Anchieta

Público pode conferir exposição artística na Ilha Anchieta

Visitantes da Ilha Anchieta agora têm um “plus” durante o passeio: até o dia 30 de março, aniversário do local, é possível conferir a exposição artística “A ilha em nós”, realizada no Pavilhão Central na Ilha Anchieta e aberta ao público de quinta a terça-feira das 9h às 17h.

A iniciativa conta com mais de 30 obras e  é um projeto de Erica Sanches e Katia Zirnberger realizado pelo Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais daFundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart, com o apoio da Fundação Florestal do Estado de São Paulo – Parque Estadual Anchieta (PEIA) e de empresários.

A exposição “A ilha em nós” nasceu a partir de um projeto de imersão em alguns lugares da cidade, feito por artistas locais pelo período de um ano. Segundo a organização, “a Ilha Anchieta, local de extrema importância para nossa História e para o meio ambiente, tornou-se um dos focos da nossa pesquisa”.

Ainda segundo o grupo, a expectativa é que, de alguma forma, os visitantes – moradores ou turistas – sintam-se tocados com a exposição, enquanto seres humanos, responsáveis pela preservação histórica e ambiental de nossas riquezas, independente do lugar de sua origem

Artistas participantes: Adriana Ramalho, Ana Bedoya, Bárbara Bigosinski, Edu Thomé, Erica Sanches, Estela Carvalho, Katia Zirnberger, Jimena Correa, Larissa Schirmanoff, Li Santos, Maikon Rogerio, Marenise Pereira, Maria Capai, Milena Bigosinsk, Pedrinha, Pedro Santana, Rosana Gaeta.

Mais informações pelo telefone (12) 3842-1231.

Parque Estadual Ilha Anchieta:

O Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA) protege a segunda maior ilha do Litoral Norte de São Paulo. Possui 828 hectares, 17 km de costões rochosos e sete praias de águas cristalinas que contrastam com o verde da Mata Atlântica, conferindo uma paisagem única. Criado em 1977, o PEIA preserva e conserva os ecossistemas naturais, amplia o desenvolvimento de pesquisas e a realização de atividades de educação ambiental. Ao turista, oferece atividades como caminhadas, mergulho e contemplação da paisagem, além do patrimônio histórico do local, que conta com um presídio desativado

Quem desejar visitar o PEIA pode evitar filas, garantindo ingresso antecipado por meio do site. O transporte de barco até a Ilha Anchieta deve ser pago aos responsáveis das embarcações (é necessário contratar o serviço à parte).
O valor do ingresso ajuda a conservar o patrimônio histórico e natural da Ilha Anchieta.

/* * VLibras */