Prefeita de Ubatuba decreta situação de emergência no município

A Prefeitura de Ubatuba emitiu nesta segunda-feira, 04, um decreto estabelecendo situação de emergência nas áreas afetadas pelas fortes chuvas.  A medida se fez necessária para garantir a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas dos locais atingidos, como uma medida imediata para combater situações emergenciais.

Com os altos índices pluviométricos e estradas bloqueadas, durante o último fim de semana, já foi acionado auxílio da Defesa Civil Estadual, da Polícia Militar com o apoio do helicóptero Águia, Polícia Ambiental e Marinha do Brasil.

O apoio foi prestado principalmente na assistência às famílias da região Norte, que ficaram isoladas. Foi prestado atendimento médico emergencial na comunidade do Camburi e fornecido apoio como alimentos e água potável. O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando itens de maior necessidade para assistir à população mais atingida e a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, juntamente com a concessionária responsável pela Rodovia Rio-Santos, a CCR, trabalham para desobstruir os pontos críticos da rodovia.

“Nossa cidade foi castigada com muitas chuvas, com diversos deslizamentos em rodovias e estradas, mas não paramos um só minuto de trabalhar e lutar pelas nossas comunidades. Com o decreto, vamos conseguir mais apoio estadual e federal, e também acompanhamento da Defesa Civil Nacional”, explicou a prefeita Flávia Pascoal.

Durante o fim de semana, a cidade chegou a registrar, em alguns pontos, 587 mm de acumulado de chuva em pouco mais de dois dias.