Poder Executivo Municipal

Gripe: Vacina liberada para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

Gripe: Vacina liberada para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

A partir desta segunda-feira, dia 4, a campanha de vacinação contra a Influenza começa a imunizar também idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde em Ubatuba. A vacinação teve início no último dia 27 de março para pessoas maiores de 80 anos e seguirá avançando por grupos.

A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, conforme horário de funcionamento do posto. O imunizante do Instituto Butantan, uma vacina trivalente, é composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin. Este ano, a vacinação contra a gripe pode ser realizada simultaneamente com a vacina da Covid-19.

O próximo grupo a ser vacinado contra a Influenza será de crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, juntamente com gestantes e puérperas. A liberação será disponibilizada no dia 2 de maio.

Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades poderão se vacinar a partir do dia 9 de maio. Em seguida, será a vez dos profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. Este último grupo será vacinado a partir do dia 16 de maio.

/* * VLibras */