Poder Executivo Municipal

Equipes da Saúde driblam condições das estradas para atender população

Equipes da Saúde driblam condições das estradas para atender população

Mesmo com as condições climáticas melhorando na manhã desta segunda-feira (4), as equipes da saúde de Ubatuba precisaram driblar as diversas interdições nas estradas do município para atender a população, principalmente da região Norte.

No bairro do Camburi, a equipe de saúde só conseguiu chegar à comunidade de barco. Os atendimentos são realizados por uma enfermeira e uma técnica de enfermagem na própria comunidade. No domingo, o médico Dr. Danilo Bargieri esteve no local e prestou os primeiros atendimentos aos moradores.

As unidades de saúde do Ubatumirim, Almada e Picinguaba encontram-se fechadas pois os acessos aos postos estão comprometidos. As dificuldades por causa dos transtornos das fortes chuvas vão desde queda de energia ao bloqueio total da rodovia a partir do bairro da Picinguaba, que impede a locomoção de alguns integrantes das equipes.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as demais UBSs voltaram a funcionar normalmente e que os pacientes com consultas canceladas serão remarcados em breve.

/* * VLibras */