Equipes da Saúde driblam condições das estradas para atender população

Mesmo com as condições climáticas melhorando na manhã desta segunda-feira (4), as equipes da saúde de Ubatuba precisaram driblar as diversas interdições nas estradas do município para atender a população, principalmente da região Norte.

No bairro do Camburi, a equipe de saúde só conseguiu chegar à comunidade de barco. Os atendimentos são realizados por uma enfermeira e uma técnica de enfermagem na própria comunidade. No domingo, o médico Dr. Danilo Bargieri esteve no local e prestou os primeiros atendimentos aos moradores.

As unidades de saúde do Ubatumirim, Almada e Picinguaba encontram-se fechadas pois os acessos aos postos estão comprometidos. As dificuldades por causa dos transtornos das fortes chuvas vão desde queda de energia ao bloqueio total da rodovia a partir do bairro da Picinguaba, que impede a locomoção de alguns integrantes das equipes.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as demais UBSs voltaram a funcionar normalmente e que os pacientes com consultas canceladas serão remarcados em breve.