Setor de documentos realiza mais de 100 atendimentos na primeira quinzena de janeiro

Um total de 140 atendimentos foram realizados pelo Setor de Documentos da Prefeitura de Ubatuba na primeira quinzena de 2021. A maior parte deles (50 atendimentos) foi relativa à emissão de carteira de trabalho digital.

O setor é uma referência na orientação sobre solicitações de diferentes documentos no município. Além da carteira de trabalho, o apoio também acontece nas solicitações de atestados e certidões diversas, pedidos de isenção de taxa de emissão de RG, solicitações de benefício do INSS, impressão de comprovantes do CPF, entre outros serviços.

O atendimento de janeiro superou as expectativas com uma resolução de 80% das solicitações. Um dos principais serviços requisitados é a emissão de certidão civil de Ubatuba ou de qualquer lugar do território brasileiro.

“Diversas vezes, o munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir ao local de origem solicitar uma segunda via do documento. Por isso, utiliza o setor de documentos”, explicou o responsável pelo setor de Trabalho e Renda. Ele ainda continua, destacando que “o trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam desorientadas sobre como recuperar os documentos após um furto, roubo ou perda. Também há muita procura pela emissão de segunda via do RG já que o documento com foto deve ser renovado a cada 10 anos”, acrescentou.

Apesar do grande número de atendimentos o setor restringiu o número de pessoas no prédio e garantiu que todos os protocolos de segurança fossem cumpridos, como o uso obrigatório da máscara e higienização do ambiente.

O setor de Documentos funciona na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na rua Paraná, 375 , Centro, das 13h às 16h30. Atualmente, devido à Fase Vermelha do Plano São Paulo, é necessário agendar o atendimento – o que pode ser feito pelos telefones 3834-3508 ou 3834-3516.

Confira os índices

Tipo de atendimento

Número de atendimentos (jan/2021)

Solicitação de atestado de antecedentes criminais