Ubatuba participa do 10º Debate Regional do Banco do Povo Paulista

Representantes de Ubatuba participaram do 10º Debate Regional do Banco do Povo Paulista (BPP) na última quinta-feira, 03. O evento aconteceu no Auditório Paulo Freire / Educa Mais em Jacareí e reuniu agentes de crédito, gestores do Vale Paraíba e Litoral Norte e demais colaboradores para definirem ações e estratégias para o biênio 2017-2018.

O secretário adjunto de Cidadania e Desenvolvimento Social e gestor do BBP em Ubatuba, Vanderlei Amorim, e o chefe de divisão do BPP, Trajano Medrado, levaram sugestões para melhor atender as solicitações dos usuários e facilitar as linhas de créditos disponíveis. No encontro, eles também discutiram as melhorias previstas ainda para este ano, relacionadas ao Programa de Microcrédito Produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Em Ubatuba

Há 15 anos, o município de Ubatuba celebrou o convênio e a primeira experiência de microcrédito produtivo com o Banco do Povo Paulista.  Hoje, é reconhecido como o maior programa de microcrédito estadual e está presente em mais de 540 cidades.

Nestes 15 anos de parceria, 1.186 microempreendedores de baixa renda já foram beneficiados, resultando numa quantia de R$ 4,7 milhões já emprestados.

As linhas de crédito variam de R$ 200,00 a R$ 5.000,00 para pessoas físicas (ambulantes licenciados, profissionais liberais, pescadores, artesãos e vendedores de porta em porta) e de R$ 200,00 a R$ 20.000,00 para pessoas jurídicas (empresários, associações e cooperativas produtivas). Inicialmente, a taxa de juros era de 1%; hoje, é a menor do país: 0,35% ao mês.

O BPP de Ubatuba fica na sede da secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, localizada na rua Paraná, 375-Centro – Contato: (12) 3834-3518/3519