Poder Executivo Municipal

Setor de Documentos realiza mais de 1,3 mil atendimentos

Setor de Documentos realiza mais de 1,3 mil atendimentos

Um total de 1.334 atendimentos foram realizados pelo setor de Documentos, vinculado à Seção de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social de Ubatuba, no primeiro quadrimestre (janeiro a abril) de 2022.

O setor é uma referência na orientação sobre solicitações de diferentes documentos no município como carteira de trabalho, emissão de atestados e certidões diversas, impressão de comprovantes e regularização do CPF, entre outros serviços.

O atendimento de janeiro a abril superou as expectativas, com uma resolução de 90% das solicitações. A emissão de carteira de trabalho e o acesso a seguro desemprego estão entre os principais serviços requisitados.

“Na maioria das vezes, o munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir ao local de origem solicitar uma segunda via do documento. Por isso, utiliza o setor de documentos”, destaca o secretário de Assistência Social, Anderson Paiva. “O trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam desorientadas sobre como recuperar os documentos após um furto, roubo ou perda”, completa.

O setor de Documentos da Prefeitura de Ubatuba atende no Poupatempo, localizado na av. Prof. Thomaz Galhardo, 1172, no Centro, das 9 às 16h30.

Setor de Documentos Ubatuba- Atendimentos de janeiro a abril de 2022
Tipo de atendimento JAN FEV MAR ABRIL
Seguro desemprego 120 123 61 133
Regularização e alteração de CPF 43 51 59 50
Cart.de Trab – Emissão digital 51 70 61 128
CDHU- boleto 28 31 27 28
 Serviço INSS (CNIS) 21 30 10 2
Solicitação Certidão civil 21 19 9 32
Isenção de reservista 2 1 2 1
Orientações diversas 6 40 34 40
Subtotais 292 365 263 414
Total de atendimentos 1.334

 

/* * VLibras */