Inscrição para novos membros do Comus segue aberta até dia 2

Os interessados em integrar o Conselho Municipal de Saúde (Comus) podem realizar a inscrição até o dia 2 de março na Secretaria de Saúde, localizada no Postão da Rio Grande do Sul, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Uma eleição no próximo dia 10 escolherá os novos membros.

O Comus é um órgão responsável por fiscalizar e executar a Política Municipal de Saúde. Podem participar do pleito trabalhadores e prestadores de serviço da área da saúde, bem como organizações da sociedade civil para o mandato referente a 2023 e 2024.

Para a inscrição, os trabalhadores e prestadores de serviço da saúde devem apresentar RG e documento que comprove o vínculo empregatício na área. Já as entidades necessitam de Ata de Constituição devidamente registrada em cartório, cartão do CNPJ, pedido de cadastramento da mesma junto ao Comus (assinada pela presidente em exercício) e prova de existência há mais de um ano na cidade.

A presidente do Comus, Ângela Maria dos Santos Paccagnin, ressalta que cabe ao conselho efetivar a participação da comunidade, envolvendo representantes dos diversos segmentos sociais nas estratégias e na promoção da saúde municipal.