EM José Belarmino promove plantio de mudas de árvores nativas

Na manhã desta sexta-feira, 04, os alunos do período da manhã da EM José Belarmino Sobrinho, localizada no Poruba, realizaram o plantio de 110 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, cujas mudas foram cultivadas pelos próprios estudantes.

A atividade faz parte do projeto “Caiçara sim, com muito orgulho!”, que a escola desenvolve há anos, trabalhando as raízes caiçaras, o resgate de tradições, das histórias, da preservação ambiental e do modo de vida caiçara.

O plantio aconteceu na estrada que dá acesso à praia do Estaleiro e, em seguida, os participantes seguiram para a praia, onde puderam experimentar um pequeno passeio em uma canoa caiçara, o que acabou se tornando uma prévia da 2ª Corrida Estudantil de Canoa – Benedito Correa Leite (Candé), que acontecerá dia 17 de outubro, a partir das 8 horas, na praia do Estaleiro.

Esse ano, para auxiliar na implementação do projeto, a escola conta com as parcerias do CERE/Instituto Bacuri, com o projeto Liga Norte, com visitas técnicas às comunidades tradicionais e promovendo reflexão com alunos e professores.

Neste mês, a novidade é o apoio do Projeto Cobra Canoa, que registrou toda a atividade do plantio para compor um documentário a ser lançado em 2020.