Poder Executivo Municipal

Reunião define local para coleta de esgoto na Ilha dos Pescadores

Reunião define local para coleta de esgoto na Ilha dos Pescadores

Representantes das Secretarias de Obras Públicas, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizaram na manhã desta quarta-feira, 3, uma reunião na Ilha dos Pescadores onde definiram o local para construção da Estação Elevatória de Esgoto (ETE), que será ao lado do mercado de peixe, e deram continuidade aos estudos de viabilidade técnica para a implantação do Sistema de Coleta de Esgoto no local.

O encontro debateu o local específico das instalações, a viabilidade da realização dos serviços e os aspectos do licenciamento das obras. A iniciativa está em fase final de revisão de projetos e será composta por uma rede coletora de esgoto de 388 metros; uma linha de recalque de 600 metros; 81 ligações domiciliares de esgoto; e uma estação elevatória.

O Sistema de Coleta de Esgoto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando avanços principalmente na saúde pública, mas também em áreas como meio ambiente e turismo, uma vez que, em função da melhoria da infraestrutura sanitária, é possível melhorar a balneabilidade das praias e atrair mais turistas para o município.

O projeto é resultado do trabalho para avançar com o saneamento básico em Ubatuba. “Essa é uma das principais lutas da atual gestão, que tem obtido êxito nos projetos que elevarão para 88% a coleta de esgoto no município até 2024. Essa será mais uma obra de interesse social para melhoria no saneamento básico. Temos vários investimentos sendo realizados ao mesmo tempo e tantos outros que ainda serão concretizados”, destacou o secretário de Obras Públicas, Eraldo Todão.

/* * VLibras */