Secretaria de Educação reúne gestores para preparar volta às aulas

Com o objetivo de orientar os gestores que atuam nas 52 unidades escolares do município, a Secretaria de Educação de Ubatuba (SME) realizou uma reunião com esses profissionais na tarde de terça-feira, 24, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A secretária da pasta, Fatinha Barros, deu as boas vindas a todos e comentou sobre a expectativa para o ano letivo de 2023, destacando pontos como gestão, organização, ética e humanização.

Complementando a secretária, a prefeita Flávia Pascoal destacou os investimentos que a administração tem feito para a melhoria das condições de trabalho aos profissionais e do serviço oferecido aos alunos e famílias, como aquisição de materiais, uniformes, veículos para transporte escolar e reformas/melhorias/ ampliações das escolas.

“A união de todos é muito importante para o sucesso de todo esse trabalho. Valorizamos a participação de vocês junto ao nosso governo, compartilhando suas expectativas e opiniões para o ano de 2023”, destacou a prefeita.

Pautas

Durante o encontro, a coordenadora da Atenção Básica da Saúde Bucal, Maria da Graça Gil Matos, falou um pouco sobre a continuidade do Programa Educação e Prevenção da Saúde Bucal Escolar, que visa percorrer todas as escolas do município levando as ações educativas e preventivas de Saúde Bucal.

Também foi feita a apresentação das equipes de supervisão pedagógica e da equipe multidisciplinar, atualmente formada por um psicólogo, três assistentes sociais, uma fonoaudióloga e quatro psicopedagogas.

Outros pontos importantes abordados foram a agenda da pasta que prioriza a formação contínua dos profissionais; a apresentação do planejamento de obras para as creches, apresentação da escala e cronograma dos motoristas e direcionamentos sobre cuidado, armazenamento e administração dos equipamentos e patrimônio público.