Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem troca de comando na secretaria de Saúde

Ubatuba tem troca de comando na secretaria de Saúde

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba inicia o mês de julho sob novo comando. Grazielle Bertolini assume a pasta no lugar do doutor Alessandro Cacciatore, que deixa a secretaria por motivos particulares. Uma primeira reunião de transição dos trabalhos aconteceu nesta segunda-feira, 3 de julho.

“Meu objetivo é colaborar com o aperfeiçoamento e do fortalecimento da rede SUS em Ubatuba trazendo contribuições no sentido de consolidar a atenção básica e fortalecer a rede de urgência e emergência e as redes especializadas”, destaca Bertolini.

Para que isso aconteça, ela enfatizou como grande desafio realizar o trabalho integrado com outras secretarias, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comus), que é extremamente importante na condução das políticas públicas locais. “O prefeito Sato tem se mostrado bastante entusiasmado e empenhado em fortalecer e dar continuidade ao trabalho iniciado pelo dr. Alessandro”, destaca Bertolini.

“Sigo com total apoio ao governo Sato e à gestão da saúde no município. Há muitos projetos à frente para acontecer, melhorias a caminho. Os frutos logo virão, como obras e novos serviços que reestruturarão a saúde”, afirma Cacciatore. “A saúde é uma área muito ampla e há muitos assuntos a serem esclarecidos. Darei todo o apoio à nova secretária para que possa continuar o trabalho”, completa.

Nesta primeira semana, a agenda oficial da semana inclui a abertura da Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, no dia 5 de julho, mas concentra-se, principalmente, nos trabalhos internos, como reuniões com as coordenações de áreas e enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Este primeiro momento é de transição, diagnóstico, conversas com os coordenadores de área e chefes de departamentos e setores para planificar em função do processo que já existe em andamento, de elaboração do Plano Municipal de Saúde que está sendo construído, atrelado ao Plano Plurianual”, finaliza.

“Esperamos que a experiência da nova secretária contribua ainda mais com avanços e melhorias dos serviços de saúde para a população”, afirma o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD).

Grazielle Bertolini

Enfermeira, especialista em saúde do trabalho e saúde pública, atuou na gestão de serviços de saúde nos municípios de Amparo, nas áreas de Atenção Básica e Especializada. Foi secretária de Saúde nos municípios de Bragança Paulista e Joanópolis. É docente no ensino superior na Universidade São Francisco para os cursos das áreas da saúde e atuou em diversas outras universidades. Integrou também a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). Tem larga experiência na gestão de saúde de serviços e da rede e também participou de movimentos sociais em prol e em defesa do SUS.

0704-grazielle-bertolini (Large)

Funcionario
/* * VLibras */