Silvana Lima conquista Feminino Brasileiro Profissional na Itamambuca

A cearense Silvana Lima ficou com o título do Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, evento apresentado pelo top da elite mundial Wiggolly Dantas na praia de Itamambuca, Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

Durante todo o fim de semana, as melhores surfistas do Brasil competiram nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 18 e Profissional em condições desafiadoras, já que o mar esteve bastante difícil, com ondas ultrapassando os 2 metros de altura.

Com o título, Silvana tornou-se tetracampeã brasileira e comemorou muito em Itamambuca. “Estou muito feliz. As condições estavam difíceis lá fora, então a minha estratégia foi pegar as maiores ondas e manobrar o máximo possível. Tive sorte de pegar uma esquerda muito boa e quase tirei um 10”, contou Silvana.

Tainá Hinckel, de apenas 13 anos, conquistou o título de campeã da categoria Sub 18. “Estou muito, muito feliz! O mar estava difícil, mas graças a Deus consegui duas ondas salvadoras que garantiram minha vitória”. Apesar da pouca idade, a pequena surfista da Guarda do Embaú (SC) acumula vasta experiência em competições ao redor do mundo.

Na categoria Sub 12, quem se deu bem foi Rafaela Coelho. “Eu me preparei muito para esse campeonato, estou muito contente”, contou a surfista. Entre as pequeninas, na categoria Sub 10, quem faturou foi Naire Marquez, de Ubatuba. “Estou muito feliz por ela, o mar está grande, o que tornou tudo mais especial. Foi um desafio, estamos muito felizes”, comentou a mãe de Naire, Mainara Karniol.

O evento ainda contou com a bateria “Expression Session”, na qual dez surfistas convidados disputaram premiação em dinheiro. Local de Ubatuba, Tamaê Bettero se deu melhor e faturou o primeiro lugar do pódio, seguido por Wesley Leite e Marco Aurélio, com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Ao término do evento, houve uma homenagem comandada por Wiggolly Dantas, que se emocionou ao falar sobre o trabalho realizado pelo professor e “mestre” Alberto Jacob. “Agradeço muito a Jacob por tudo o que ele fez quando eu ainda era pequeno, ele me ensinou muito”, contou Guigui. O professor Fábio Lima, o locutor Carlinhos, o juiz Paulo Motta, o representante da SAI (Sociedade Amigos de Itamambuca) Dado Villas Boas e a organizadora do evento Natali Paola foram outros homenageados do dia, bem como Dennis S Damianovich, franqueado da Wizard, patrocinadora oficial do evento.

A surfista Suelen Naraisa, irmã de Wiggolly Dantas, finalizou o evento agradecendo a todos presentes na praia que não se intimidaram com o mau tempo que predominou durante todo o dia em Itamambuca. “Estou muito feliz com a presença de todos vocês. O meu resultado não foi o esperado, mas, com certeza, meu coração está em festa. O surf feminino não pode morrer e vamos fazer de tudo para que esse evento cresça e vire um circuito”, finalizou Suelen.

Profissional

1 Silvana Lima (CE) 16.40