Encontro Regional do projeto “Costurando a Rede” acontece em Ubatuba

Encontro Regional do projeto “Costurando a Rede” acontece em Ubatuba

“Justiça restaurativa” e “Cuidando de quem cuida” são os temas a serem tratados no Encontro Regional do projeto “Costurando a Rede”, que acontecerá em Ubatuba, na próxima quinta-feira, 7, no auditório da Unitau (av. Castro Alves, 392 – Itaguá), a partir das 14h30. O evento gratuito reunirá agentes da rede socioassistencial de todo o Litoral Norte e é aberto a demais interessados.

A primeira palestra, às 14h30, será proferida pelo juiz Egberto Penido, da 1ª Vara Especial da Infância e da Juventude de São Paulo.  A segunda acontecerá às 18h30 e será conduzida por Lourdes Alves, psicóloga, membro do Instituto Palas Athenas, especialista em Psicoterapia Infantil e Comunitária e Diálogo e Desenvolvimento Local.

Mais sobre o projeto

O projeto Costurando a Rede envolve profissionais de áreas como Saúde, Assistência Social, Educação, Judiciário, Conselho Tutelar, além de organizações da sociedade civil, com capacitações sobre diferentes temas relacionados ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo principal é a articulação desses setores para realizar o trabalho de atendimento à criança e ao adolescente de forma integrada e harmônica, oferecendo serviços que respeitem os direitos dos atendidos, dando encaminhamento aos casos e promovendo o real desenvolvimento social e inclusivo deles.

O projeto foi idealizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Ubatuba e pela Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac), a partir de um diagnóstico sobre serviços e vulnerabilidades na rede de atendimento à criança e ao adolescente do município.

As atividades se encerrarão no próximo dia 22 de fevereiro, com um encontro para entrega de um Guia de Serviços para garantia de direitos da criança e do adolescente destinado à população e aos profissionais da área, a ser realizado na Aciu, às 15 horas.

Mais informações podem ser obtidas na página

internet  https://www.portalplanusdobrasil.com/portfolio-ubatuba ou junto à Fundac, pelo telefone (12) 3833-9119.

0204-costurando-rede