Defesa Civil informa situação de Ubatuba após chuvas

Ubatuba apresenta altos índices pluviométricos com as chuvas, que começaram no último domingo, 03.

Entretanto, de acordo com informações da Defesa Civil, não há ocorrências nem desabrigados. Na tarde desta segunda-feira, 04, chove muito, de norte a sul do município. A Defesa Civil faz o monitoramento das áreas de risco. Além disso, foi feito o isolamento de um trecho da Rio Grande do Sul (altura aeroporto sentido bairro), e solicita aos motoristas que evitem trafegar pelo trecho.

Os rios Tavares e Acaraú estão cheios, por isso, a região pode ficar em atenção. No bairro da Enseada, a rua Cirilo, por ficar na encosta da montanha, registrou queda de lama pelo morro, porém, a máquina está a caminho do local para desobstruir o trecho e a regional centro Sul já está ciente, tomando as devidas providências.

A Defesa Civil informa que está em estado de atenção, realizando vistoria em campo.

Confira os acumulados das chuvas:

Praia Dura 173 mm

Picinguaba 159 mm

Marafunda 144 mm

Ipiranguinha 136 mm

Centro 124 mm

Estufa II 124 mm

Centro 111 mm

Tenório 107 mm

Poruba 105 mm

Araribá 96 mm

Maranduba 81

Itamambuca 73 mm

No Sertão do Araribá, houve queda de árvores de grande porte em cima de rede de fiação elétrica, porém, a Defesa Civil e a Elektro já se dirigiram ao local para fazer os reparos necessários.

Saúde e Educação

Devido às chuvas intensas que alagaram o bairro e que impossibilitam a chegada ou saída das equipes, a unidade de saúde da Sesmaria permanecerá fechada na tarde desta segunda-feira, 04 de fevereiro.
O atendimento na EM Sebastiana Luiza de Oliveira Prado, no Arariba, e as atividades na EM João Alexandre, no Sesmaria, foram suspensas no período da tarde, devido às chuvas e questões de alagamento. Lembrando que as aulas nas escolas municipais retornam na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

Atualização:

Segundo a Defesa Civil, a chuva forte deu uma trégua na manhã desta terça-feira, 05. O índice pluviométrico mais alto é o da Picinguaba, com 115 mm. A única ocorrência foi a queda de uma árvore no Parque Vivamar hoje pela manhã, porém, as providências já estão sendo tomadas.

Nesta terça-feira, a secretaria de Educação informou que as creches estão funcionando e que, até agora, nenhuma  comunicou da suspensão de aula devido às chuvas. Algumas escolas como a EMEI Prof Joaquim Luís Barbosa (Bela Vista), a EM Prefeito Silvino Teixeira Leite (Marafunda) e  CEI Estufa II tiveram alguns prejuízos, segundo as supervisoras. Porém, a Equipe de Manutenção Escolar já está sendo acionada.