Ubatuba marca presença no Encontro Nacional de Secretários de Saúde

Nesta quinta-feira (17) está ocorrendo em São Paulo o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, juntamente com o “Seminário Novos Desafios da Saúde Pública” com palestras variadas e debates importantes para ampliar a eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma equipe de Ubatuba composta pelo secretário de Saúde, Josué Gulli, pela secretária adjunta da pasta, Tatiana Mansur e pela responsável pelo Planejamento Estratégico de Saúde de Ubatuba, Simone Brito, marcou presença no evento.

Entre os temas das palestras estão política vacinal, lições aprendidas com a Covid-19 e perspectivas de novos adventos na saúde. O objetivo é promover discussões amplas a respeito dos desafios e do futuro do SUS.

“A saúde necessita de permanente debate, atualização e análise do que tem dado certo e também do que tem errado, para que as inconformidades possam ser corrigidas e o sistema de saúde melhorado cada vez mais em benefício da população”, destacou Gulli.

O encontro segue com programação até as 19h.