Escola Municipal no Corcovado será reinaugurada este mês

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, irá reinaugurar neste mês a Escola Municipal José Libório, no bairro do Corcovado – uma unidade que estava fechada desde 2019.

O prédio foi todo reformado e revitalizado e será aberto novamente para o atendimento do ensino infantil.  “Ficamos extremamente felizes de poder reabrir essa escola e assim oferecer mais vagas para a comunidade do Corcovado. Cuidar da educação é a nossa prioridade”, explicou a prefeita Flavia Pascoal.

A reforma geral da unidade escolar inclui a adequação para atendimento de maternal e etapa, piso em toda unidade, regularização dos fundos do terreno, pintura de toda a unidade, troca das janelas, reparo no telhado e poda de árvores ao redor da escola. A unidade irá atender cerca de 50 crianças.

Os serviços têm o término previsto para até o final de março. A obra está sendo realizada por empresa contratada via licitação e custará cerca de R$ 397.096,82. O contrato pode ser Conferido no Portal da Transparência da Prefeitura de Ubatuba.