Reunião avalia reativação de escola no bairro Monte Valério

Moradores do Monte Valério se reuniram na tarde desta quarta-feira (9) com a prefeita Flavia Pascoal para tratar da reativação da unidade escolar do bairro. No encontro foi agendada uma avaliação do imóvel para definir em seguida se há possibilidade de reforma ou necessidade de construção de um novo prédio. O vereador Josué D’Menor também participou da reunião.

Para solicitar o funcionamento da escola, os moradores apresentaram uma lista com os nomes de todas as crianças em idade escolar do bairro. Em análise, ficou decidido pela criação de uma creche para atender crianças de 0 a 4 anos. “Estamos estudando o projeto para reativar a escola e também melhorar o transporte dos alunos que estão estudando no Bela Vista, bem como algumas vias do bairro. Esta semana recebemos dois ônibus novos para o transporte dos estudantes e ainda estamos aguardando a entrega de mais quatro, totalizando seis ônibus comprados nesta gestão para a Secretaria de Educação”, destacou a prefeita.

Flavia Pascoal falou ainda sobre a importância de receber pessoalmente os moradores de diferentes bairros e buscar soluções para os principais problemas da população. “Quero estar sempre perto das pessoas e hoje temos a comunidade junto ao gabinete para redefinir as coisas em conjunto, isso é importante para cuidarmos dos moradores dentro dos bairros da nossa cidade”, finalizou.