Escola Nativa Fernandes faz balanço positivo do projeto Pedala Leitura

Praticar esporte e promover a leitura na comunidade são os objetivos do projeto Pedala Leitura, colocado em prática pela Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina, região Sul da cidade.

O primeiro passeio deste ano aconteceu no último dia 24 de abril, com a participação de 50 alunos do 5º ano.

Para preparar as crianças para o projeto, a escola realizou o III Workshop do Pedala Leitura, que contou com a presença de Hélio José de Paula, Supervisor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.

Houve palestra sobre segurança de trânsito ministrada pela Guarda Municipal, palestra da contadora de história, Cláudia de Oliveira, aulas sobre mecânica de bicicleta, dicas do ciclista profissional Aguinaldo dos Santos e a professora de Educação Física Gizelle Santos contou um pouco da história e curiosidades do Pedala Leitura.

Os capacetes e as camisetas foram entregues aos participantes no dia 23 de abril. Durante a cerimônia, o aluno Iogo Yago do 5º ano B, foi premiado pela criação do desenho escolhido para a estampa das camisetas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Nadia Basso, é muito significante o fato de ter um grupo de pessoas envolvidas somando alunos, educadores e familiares, além da comunidade, participando da mesma ação.

A Secretaria de Educação parabeniza a equipe da E.M. Nativa por mais uma edição deste projeto de sucesso e pela iniciativa de levar a leitura além dos muros da escola.