Escolas apresentam Projetos Políticos Pedagógicos ao CME

As escolas municipais de Ubatuba estão em processo de finalização das atualizações necessárias nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e, nesta terça-feira (30), dez unidades de Educação Infantil realizaram a apresentação dos projetos ao Conselho Municipal de Educação (CME).

A reunião aconteceu de forma híbrida, com participantes presentes na sala Paulo Freire, localizada na Secretaria de Educação, e também por conferência online. O encontro contou ainda com a participação de membros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.

O PPP é um documento criado para apresentar, de forma clara, os objetivos pedagógicos da escola, seus valores e sua missão. O projeto precisa estar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apresentar os métodos que a escola usará para alcançar os objetivos propostos.

A presidente do CME, professora Maria do Carmo Benício Oliveira, destaca que os PPPs são de alta relevância para todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem e evidencia todo o trabalho desenvolvido no âmbito escolar. “Cada escola teve um tempo programado para apresentar as atualizações do Projeto Político Pedagógico, que foi apreciado e validado pelo Conselho”, explicou a professora.

Separadas por grupos, novas unidades escolares devem apresentar seus PPPs em reuniões agendadas para os dias 13/09, 27/09, 04/10 e 25/10.