Ubatuba estuda participação no projeto Escolas Unificadas

Coordenadores pedagógicos, professores das Salas de Recurso e professores de Educação Física Escolar da Secretaria de Educação de Ubatuba participaram de uma formação com Profissionais da Special Olympics Brasil, que oferecem o projeto Escolas Unificadas.

A iniciativa aconteceu na última segunda-feira, 29, data na qual os 46 profissionais da Rede Municipal de Ensino puderam conhecer mais sobre o projeto, que está em tratativas de implementação na Rede Municipal de Ensino, e visa construir um ambiente inclusivo de aceitação e respeito entre os jovens com e sem deficiência intelectual, capacitando-os para atuarem como agentes de mudança em sua comunidade, aliando esporte e educação.

O principal objetivo do programa é motivar e ativar constantemente todos os alunos, provocando reflexões sobre o tema “deficiência”, além de identificar melhorias criando e executando projetos conjuntamente.

“Integrar o projeto ainda vai nos permitir capacitar os profissionais de Educação Física para atuação junto às crianças da Rede com deficiência intelectual ou Física, trabalhando a modalidade atletismo”, destacou o coordenador de Educação Física da SME, Fábio Campana.

Saiba mais sobre a instituição

A Special Olympics Brasil é uma organização sem fins lucrativos que promove o esporte e o desenvolvimento pessoal para pessoas com deficiência intelectual em todo o país. A organização faz parte do movimento global da Special Olympics, que foi fundada em 1968 nos Estados Unidos, e atualmente está presente em mais de 190 países. A Special Olympics atua em diferentes áreas: Saúde, Educacional e Esportiva.