Fundart continua com inscrições para Mostra Coletiva dos Artistas

O Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) está com inscrições abertas até o dia 26 de junho para a IV Mostra Coletiva dos Artistas de Ubatuba. Os interessados podem participar com obras de pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, colagem e arte digital.

A exposição será realizada de 30 de julho ao dia 31 de agosto, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. O tema é livre e os trabalhos devem ser de autoria própria e atuais, com produção entre 2020 e 2023.

Podem participar do concurso artistas locais pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados na cidade. Cada artista pode inscrever até duas obras, com no máximo 1,0m (largura) X 1,20m (altura) no caso de obras bidimensionais, e em caso de obras tridimensionais será limitado em um metro quadrado de área e até dois metros de altura.

Os participantes concorrerão a três premiações de R$ 1.500,00 cada e mais um prêmio de R$ 1.000,00 oferecido na categoria Júri Popular. A inscrição deve ser feita de forma presencial na sede administrativa da Fundart, na Praça Nóbrega, 54, centro, das 8h às 17h. O artista deve entregar a Ficha de Inscrição e todas as exigências e documentos relacionados no edital divulgado no site da fundação.

A mostra tem o objetivo de reunir artistas da cidade e oferecer espaço para apresentação dos trabalhos e seus diferentes talentos e conceitos.