Vacinação da Influenza é prorrogada até o dia 30 de junho

A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho para a população a partir dos 6 meses de idade. A imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) conforme dias e horários disponíveis no site da Prefeitura de Ubatuba.

O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ubatuba, qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode receber a vacina da Influenza, sendo o imunizante contraindicado para pessoas com alergia ao ovo ou para quem já apresentou alguma reação alérgica grave a uma dose anterior da vacina.

Se houver dúvidas sobre a vacinação é recomendado consultar um médico ou uma equipe de saúde.