Secretaria de Tecnologia participa de evento de estratégia digital

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, foi representada por meio do secretário de Tecnologia da Informação Thiago Lamosa e Luiz Antonio de Oliveira Serpa, Diretor de Gestão de TI, durante a 3ª Oficina regional focada na construção colaborativa da Estratégia Nacional de Governo Digital, realizada no dia 21 de setembro, no Rio de Janeiro.

Conforme o Enap, o evento tem o objetivo de articular, de forma colaborativa, as iniciativas de governo digital no país para ampliar o acesso do cidadão aos serviços públicos. A formulação das diretrizes será realizada de forma amplamente colaborativa, contando com oficinas de debates em cinco capitais para coletar sugestões de todas as regiões do Brasil.

Estiveram presentes o secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Rogério Souza Mascarenhas, e o secretário Extraordinário para a Transformação do Estado Francisco Gaetani.

“Participar desse evento representou uma oportunidade de apresentar as nossas características e necessidades para a elaboração da política nacional, permitindo uma melhor inclusão, além de estabelecer maior proximidade com gestores do governo federal, podendo alavancar acesso a recursos e soluções”, destaca Luiz Antonio.