Eventos em Ubatuba arrecadam mais de uma tonelada de alimentos

Na última quarta-feira, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ubatuba recebeu, da secretaria de Educação e do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, os alimentos arrecadados por meio de ingresso solidário, cuja a troca dava direito a ingressos dos eventos realizados.

No total, foram cerca de 1,5 tonelada – que, no mesmo dia, já foram repassadas. Quase uma tonelada (800 quilos) foi direcionada à Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba, recebida pelo administrador da Instituição, Roberto Tamura e meia tonelada foi encaminhada para a secretaria de Assistência Social, representada pela assistente social, Rosemeire de Paula.

“Estamos muito felizes pelo trabalho em conjunto que estamos promovendo aqui no município, arrecadando alimentos e repassando às instituições que necessitam. No próximo fim de semana, mais uma peça no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto terá entrada solidária. Convidamos todos a prestigiar e colaborar com o Fundo Social”, destacou a presidente do FSS, Sandra Sato.

Os eventos

A festa em comemoração ao Dia dos Professores aconteceu no dia 14 de outubro, no Centro de Convenções – um evento que há 07 anos não era realizado.

Cada convite dava direito a entrada de duas pessoas e foram trocados por um quilo de alimento não perecível, o que totalizou quase uma tonelada de itens como pacotes de arroz, feijão, macarrão,  fubá, entre outros.

“Gostaria de agradecer a cada professor, cada funcionário que doou, com tanto carinho, esse quilo de alimento que estamos entregando ao Fundo Social de Solidariedade. E aproveitar e agradecer à Comtur e à Fundart, cuja colaboração foi imprescindível para a realização deste evento em homenagem ao professor”, disse a secretária de Educação, Pollyana Gama.

Já no último domingo, O último domingo, 20, o ex-prefeito e criador da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, Pedro Paulo Teixeira Pinto, falecido em julho deste ano, recebeu uma justa homenagem com o descerramento da placa, que deu seu nome ao Teatro Municipal. Ao final, os presentes puderam apreciar um espetáculo no qual, a Banda Lira Padre Anchieta, se apresentou juntamente com convidados especiais: a cantora e compositora Jane Duboc e o maestro e pianista Ogair Júnior.