Prefeitura de Ubatuba divulga expediente do Ano Novo e calendário 2021

Devido ao feriado de Ano Novo, a Prefeitura de Ubatuba informa que encerra seu expediente na quarta-feira, 30 de dezembro e retoma as atividades normalmente na segunda-feira, 04 de janeiro.

Além disso, nesta semana o executivo divulgou o calendário oficial da Prefeitura em 2021, disponível aqui: Calendário 2021

Confira como ficam alguns serviços essenciais no município:

Unidades de Saúde:

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quarta-feira, 30, e reabrem normalmente no dia 04 de janeiro, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas. Já a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h está atendendo na unidade básica de saúde Cícero Gomes, diariamente das 7h às 19h, localizada na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada do Centro da cidade).

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24 horas. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Feira-livre da Praça BIP:
Ao invés de funcionar no dia 02 de janeiro, sábado, a realização da atividade, exclusivamente nesta semana, será antecipada para o dia 31 de dezembro.

Coleta de Lixo:

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação em esquema especial ampliado desde 18 de dezembro devido à alta temporada, que se estenderá até 16 de março. Nesse período, o número de caminhões de coleta aumenta, assim como o efetivo de garis e de motoristas.

A Prefeitura de Ubatuba pede a colaboração de moradores e veranistas para o descarte correto do lixo, seu acondicionamento em sacos fechados e a colocação na rua nos horários próximos à passagem do caminhão.

Também é solicitada a colaboração de toda a população no sentido de separar resíduos orgânicos dos secos (não-orgânicos), como embalagens recicláveis de tetrapak, plástico, caixas, garrafas PET, latas de alumínio, entre outras.

Horários da coleta – Temporada 2020/2021

Válido para 18/12/2020 a 16/03/2021

Período Diurno

Horário: 06h00 as 14h20

• Frequência: Diária

Maranduba, Salga, Recanto da Lagoinha, Vila Mariana, Cabeça de Boi, Beira Rio, Rio da Prata, Tabatinga, Barra Seca, Praia Vermelha do Norte, Itamambuca, Vila Itamambuca, Felix, Prumirim, Pereque Mirim, Estufa I, Estuda II, Ses Maria, Sertão Sergio, Fortaleza, Praia Dura, Praia Vermelha do Sul, Folha Seca, Corcovado, Jd. Marisol, Imobiliária, Promove, Bairro Porto do Eixo, Caçandoca, Pulso, Sapézinho, Sertão do Ingá, Sertão da Quina, Sertão Araribá, Praia Sununga, Condomínio Domingas Dias, Praia do Lazaro, Saco da Ribeira e Morro do Tiagão.

• Frequência: 2ª 4ª 6ª

Ponta Grossa, Flamenguinho, Casanga, Pedreira Alta, Pedreira Baixa, Usina Velha, Sumidouro, Taquaral e Pq Vivamar, Puruba, Sertão Cambuca, Sertão Ubatumirim, Pé de Galinha, Estaleiro, Fazenda, Casa da Farinha, Almada, Picinguaba e Camburi.

• Frequência: 3° 5° Sab

Ressaca, Mato Dentro, Pq Ministerio, Monte Valerio e Rio Escuro.

Período Noturno

Horário: 18h00 as 02h20

• Frequência Diária:

Barra da Lagoa, Itaguá, Bairro Praia Grande, Tenório, Praia Vermelha, Enseada, Toninhas, Santa Rita, Pereque Açu, Silop, Sumaré e Centro I e Centro II.

• Frequência: 2ª 4ª 6ª

Marafunda, Pé da Serra, Figueira, Morro das Moças, Cach Macaco e Ipiranguinha.

• Frequência: 3° 5° Sab

Jardim Carolina, Samambaia, Mato Dentro, Bela Vista, Emau, Vale do Sol e  Parque do Ministério.

Funcionamento da cidade no final de ano:

Seguem vigentes os protocolos de ocupação e horário já estabelecidos no Município, que são mais abrangentes que do estado de São Paulo

*Comércio em geral

-todos os dias da semana, inclusive em feriados prolongados, até as 23 horas;

– 60% de ocupação máxima do espaço reservado ao público/clientes, de acordo com a metragem quadrada de cada estabelecimento, devendo constar em lugar visível para os órgãos de fiscalização a lotação máxima do estabelecimento.

-obrigatório uso de máscaras e álcool em gel.

*Meios de hospedagem

Permitido atuarem em sua capacidade normal, restringindo o acesso aos espaços de áreas comuns à 60% da capacidade total, observando protocolo específico ao setor;

*Quiosques e ambulantes

Funcionamento com protocolos da vigilância sanitária –   uso de máscaras, da disponibilização de álcool gel, distanciamento e da capacidade de 60% 30%.

*Restaurantes e bares

-60% de ocupação, sem aglomeração, respeitando o horário até 23 horas;

– obrigatório o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel

*Praias

– liberação do acesso ao uso das praias e ilhas do Município de Ubatuba, todos os dias da semana, respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento de no mínimo 6 (seis) metros entre grupos familiares;

*Eventos particulares

Somente poderão ser realizados com ocupação máxima de 60% da capacidade local, com controle de acesso e hora marcada, respeitando os protocolos sanitários, uso de máscaras e distanciamento social, inclusive com a utilização de medidores de temperatura, evitando-se a formação de filas do lado externo do local.