Poder Executivo Municipal

Primeira prefeita eleita de Ubatuba é empossada nesta sexta-feira, 01

Primeira prefeita eleita de Ubatuba é empossada nesta sexta-feira, 01

A prefeita eleita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), o vice-prefeito eleito, Márcio Gonçalves Maciel- o “Marcinho da Aciu” (PSB) e os dez vereadores tiveram os cargos oficializados em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Ubatuba na tarde desta sexta-feira, 01.

O evento foi realizado seguindo todos os protocolos e orientações da saúde, devido à pandemia da Covid-19. Desta maneira, também foi uma solicitação da nova prefeita que toda a cerimônia fosse transmitida de maneira online, visando preservar a saúde dos munícipes. Apenas compareceram ao local familiares, funcionários da Câmara e imprensa.

Após as formalidades, todos os que assumiram novas funções públicas municipais fizeram o juramento perante os presentes.

Em sua fala, após os cumprimentos oficiais, Flavia classificou seu mandato como um “projeto de mudança para Ubatuba”. Também enalteceu o funcionalismo público, lembrando que além de ser a primeira mulher a se tornar prefeita, é, também, a primeira funcionária pública a ocupar o cargo.

Desafios

Em sua reflexão, a nova prefeita disse estar ciente dos desafios da nova gestão, principalmente de cunho econômico, e compartilhou que, juntamente com sua equipe, está estudando diversas medidas, como revisão das secretarias, análise de condição de prédios públicos – principalmente da área da Saúde, e desenvolvimento de políticas públicas para melhoria da qualidade de vida da população.

Flavia afirmou que vai buscar investimentos no Turismo para estruturar a economia da cidade, mas sem deixar de lado a questão ambiental e preservação dos recursos naturais; falou sobre a importância da zeladoria e frisou que a educação será a base de todo o processo, apostando neste setor para a reconstrução de padrões no cuidado com o município.

Vice-prefeito

Em suas palavras, o vice-prefeito Márcio Maciel agradeceu a todos e reconfirmou seu compromisso com a prefeita Flavia, prometendo honrar com todos os compromissos feitos durante a trajetória. “Teremos os próximos quatro anos de muito trabalho. Confio muito na Flavia e acredito que ela fará um excelente mandato”.

Ao final da solenidade, todos seguiram para a Prefeitura, onde o até então prefeito, Délcio Sato, fez a transmissão do Governo.

Transição

No gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato oficializou a passagem do comando da cidade para Flavia. Em suas palavras, ele agradeceu a presença de todos e parabenizou a nova gestora. “O que importa é a cidade de Ubatuba. Espero ter colaborado com a transição e que você dê sequência ao trabalho e desejo que faça um governo melhor que o meu”, disse Sato, que, ainda reforçou a importância de somar forças em prol da cidade.

Flavia agradeceu as palavras do ex-prefeito, endossando que foi uma transição tranquila mas em um período muito curto, e valorizou o trabalho de toda a sua equipe que está buscando alinhar os novos passos da gestão.

“Neste curto período, já conseguimos duas emendas para Ubatuba. Entendemos que o que estiver andando não pode parar e temos entendimento e amadurecimento para dar essa continuidade. Eu sou professora nesta instituição e agora estarei à frente como prefeita. Vamos dar as mãos e seguir em frente, com força para a cidade avançar e o povo não sofrer “, finalizou

Anúncio do secretariado

A previsão é que Flavia Pascoal faça o anúncio da equipe de secretariado na próxima segunda-feira, 04.

/* * VLibras */