Ubatuba lança Prêmio Experiências Inovadoras de Educação

Com o objetivo de premiar as práticas pedagógicas significativas que foram elaboradas e realizadas durante o ano de 2021, a Secretaria de Educação de Ubatuba promove o Prêmio Experiências Inovadoras de Educação.

Cada unidade escolar elegerá uma prática pedagógica por segmento, desde que estejam alinhadas à BNCC e ao Currículo Paulista, sejam elas remotas, híbridas ou presenciais.

As inscrições acontecem de 12 a 22 de novembro e devem ser feitas por meio de vídeo, pois o material será disponibilizado no site da Prefeitura para participação da comunidade.

Serão premiadas as duas práticas mais votadas de cada segmento: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, Sala de Recursos e EJA. A escolha dos vencedores será de acordo com o número de votos recebidos no site.

A secretária da pasta, Fatinha Barros, explicou que a iniciativa é uma forma de reconhecimento às práticas pedagógicas que foram ressignificadas nesse momento de pandemia. “Instituímos o prêmio para finalizar o ano enaltecendo os professores. Precisamos começar a valorizar e reconhecer o trabalho deles por meio dessas práticas estabelecidas a partir desse ano, mesmo que tenha sido atípico”, afirmou Fatinha.