Mostra “Brincando com Esferas” está em exposição no Teatro até dia 15

O artista visual Pedro Santana apresenta a mostra de seus trabalhos “Brincando com Esferas” aberta à visitação do público até o dia 15 de dezembro na sala de exposições “Heloísa Maria Salles Teixeira”, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A exposição foi aberta no dia 26 de novembro e conta com duas esculturas e 15 pinturas, que podem ser adquiridas pelos visitantes após o término da mostra. De acordo com o artista, as obras possuem temáticas do cotidiano, de sentimentos e de condições humanas. “A maioria são obras recentes e algumas que fiz a partir de 2016. Acredito que o público vai se identificar”, destacou o artista que vive e trabalha em Ubatuba desde 2020 e traz em seu repertório a influência da cenografia e 15 anos de trabalho decorativo nos carros alegóricos do Carnaval Paulistano.

Pedro Santana tem 55 anos, já realizou exposições em São Paulo e é membro do grupo Setorial de Artes Visuais da Fundart. Em Ubatuba, recebeu premiação de terceiro lugar na II Mostra Coletiva dos Artistas de Ubatuba e, recentemente em Ilhabela, conquistou o segundo lugar na categoria técnica mista do 44° Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário.

A mostra tem curadoria de Erica Sanches e pode ser visitada todos os dias, das 8h às 20h. “Pedro Santana é dono de uma técnica apurada no desenho e na pintura e, ao trazer objetos esféricos fisicamente para a obra, e não apenas plasticamente, traz também um estranhamento típico da arte contemporânea, o que faz dele um artista do seu tempo”, descreveu a curadora.

A exposição conta com o apoio cultural da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e do Grupo Setorial de Artes Visuais da Fundart.